sexta-feira, 14 de março de 2008

Meus Vivos mortos

Miguel Sousa Tavares (a propósito da perda de sua Mãe, a escritora e poetisa Sophia de Mello-Breyner), 23.08.2006:

"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

"... A morte não existe realmente, ela é fruto da nossa visão estreita da vida."

2 comentários:

FPS disse...

Verdade!
Que bom ler...
Promessa!
Ainda bem que te tenho viva!
Que bom escrever...

Anónimo disse...

Gosto da ideia. Vai-me saber bem LER/PENSAR em 2 minutos...como quem diz..."de rapidinha"!!!
Gostei particularmente das palavras de Miguel Sousa Tavares "Meus vivos mortos".....talvez porque hoje é Dia do Pai.